Heráclito

Heráclito

domingo, 20 de abril de 2014

Lenda da Acheri

Ela é um espírito demoníaco, que possui lendas em ambos os hemisférios. Ela tem prazer em trazer doenças para crianças, faz isso lançando uma sombra sobre a criança. Diferente de outros monstros possui forma de uma menina frágil, com pele cinza e pálida. O espírito prospera em cima da miséria e sofrimento, que quanto mais aumenta, mais fortes e satisfeitos eles ficam.
Aparentemente vivem em florestas. Quando percebe presença humana, desce a montanha para segui-los. Espera o momento em que tem mais gente reunida e chega dançando e cantando, procurando crianças para poder levar enfermidades. Doenças como vírus respiratórios que logo em seguida passam para o resto da comunidade. A única forma de se proteger é usar algo vermelho, como cordas, fitas, roupas e até bordados ( vermelho é a cor tradicional contra coisas más). Em parte da cultura européia, amuletos vermelhos afastam os mais espíritos e bruxas.

Acreditam que acheri  foi uma criança que morreu de uma doença muito ruim. Ele pode ser interrompido. Os hindus acreditam que não pode ser destruída, mas sim distraída . Para fazer isso, deve-se construir um altar, com bolos e luzes em um lugar afastado. Assim ela se distrairia e facilitando o retorno a sua casa. A tribo Chippewa ( América do norte), acredita que se abençoar um pano vermelho e amarrar no pescoço da acheri vai fazê-la descansar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário