Heráclito

Heráclito

domingo, 20 de abril de 2014

Edward Teach – O pirata Barba Negra

O mais sedento por sangue e maior lenda dos piratas. O mais temeroso Capitão e homem que virava drinks pegando fogo. Esse era Barba Negra o maior pirata que esse mundo já presenciou.
Nascido possivelmente em Bristol na Inglaterra por volta do ano de 1680. Ainda cedo se tornou um homem do mar, lutando na Guerra da Sucessão Espanhola. Depois disso, navegou junto ao capitão Benjamin Hornigold, onde ganhou sua primeira oportunidade para comandar um navio e a partir desse momento que a lenda surgiu.
Não muito depois já tinha dois navios, roubado em praticas piratas. Pouco depois Hornigold desistiu dessa vida de pirata, deixando um navio para Edward, que o nomeou Anne’s Revenge . Um barco mercador posteriormente equipado com 40 canhões de guerra.
Em pouco tempo ficou conhecido como Barba Negra e era temido em todo o mundo. Dizem que era sedento por sangue, matando todos seus inimigos e naufragando navios por diversão.
Ficava cada vez mais conhecido e rápido, seu navio já comandava o mar perto a Virginia e o mar Caribenho.  Dizem que não respeitava a lei dos piratas e todas as leis de seu barco era o que ele decidia ninguém iria contrariá-lo, até porque ele pagava sua tripulação como ninguém  e matava qualquer um que fosse contra sua palavra. Muitas vezes matava sem ao menos escutar explicações.
Sua riqueza e poder logo cresceram e provou a atenção do governo. Que queria sua cabeça, mas era extremamente difícil capturar aquele homem que andava armado até os dentes, que sempre levava consigo espadas, mosquetões e facas. Também dizem que ele colocava pavios de pólvora no chapéu e acendia quando lutava, para assustar seus inimigos.
Dizem que quando desafiado em um bar, ele jogou pólvora dentro do seu copo de rum, colocou fogo e tomou a bebida inflada na frente de todos, crescendo ainda mais sua fama de filho do demônio.
Quando mais velho, ele foi para Carolina do Norte, onde cobrava pedágios de todos os navios mercantes que passavam por ali. Isso provocou uma revolta que fez o governo criar um pequeno exército para capturar o maldito. Com sorte no dia do ataque, Barba Negra estava com grande parte da tripulação no mar, assim foi capturado e morto, depois decaptado.
Mesmo depois de morto não foi esquecido graças a lenda de um tesouro que dizem estar no Caribe, com a maior parte de sua riqueza que ele juntou em todo o tempo que foi pirata. Porém nunca encontrado, se tornou uma lenda.

Mesmo morto seu nome jamais foi esquecido. Barba Negra ainda é o mais temido pirata dos setes mares!

Nenhum comentário:

Postar um comentário